Programas sociais do Saae beneficiam 780 famílias | Guia de Indaia
GUIA COMERCIAL

Saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) beneficia, até o momento, 780 famílias que estão em estado de vulnerabilidade social em Indaiatuba, sendo 555 que obtém de 25% a 50% de desconto na tarifa de água e esgoto através Programa Tarifa Social e outros 225 são isentos por motivo de doenças graves que se enquadram na Lei nº 4754/2005,que dispõe sobre a Concessão de Isenção da Cobrança de Tarifa de Água e Esgoto para Famílias com Pessoas Portadoras da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, Mal de Alzheimer ou Neoplasia Termina.

Para o benefício da Tarifa Social é necessário estar cadastrado no Cadastro Único Social e com essa ação os usuários terão um desconto de acordo com seu consumo. O recadastramento para renovação do benefício deverá ser realizado anualmente pelo usuário, que deverá estar adimplente com o SAAE nos últimos 12 (doze) meses. O não recadastramento implicará no cancelamento automático do benefício.

" Os descontos são voltados para as famílias de baixa renda. No caso de uma doença grave a isenção do pagamento da conta de água e esgoto é importante para as famílias que estão enfrentando um momento tão difícil.

Obtenção dos Benefícios

O usuário interessado na obtenção do benefício, deve comparecer ao balcão de atendimento do Escritório Central do Saae, localizado na rua Bernardino de Campos, 799, Centro; de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, portando os documentos pessoais (CPF e RG) para atualização do cadastro e comprovação de inscrição no CADÚnico (folha resumo). O Saae irá efetivar a inclusão da unidade consumidora na categoria Residencial Social em até 30 dias após comprovação de atendimento aos critérios exigidos.

O percentual de desconto será dado em 50% para os consumos até 10m³ de água por mês e 25% para os consumos de 10 a 20m³. Para consumo acima de 20 (vinte) metros cúbicos de água por mês, será cobrado o valor da Tarifa Residencial, sem descontos. Mais informações poderão ser obtidas através no serviço 0800 77 22 195 ou no site do Saae, no endereço https://www.saae.sp.gov.br/consumo_tarifas/.

Os beneficiados são atendidos pela Assistente Social da Autarquia e deverão, em ambos os casos, apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho (de todos que residem no mesmo endereço), registro de nascimento dos filhos, recibo de aluguel ou parcela do financiamento e comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone recentes). A família domiciliada na unidade consumidora deverá ter renda per capita de meio salário mínimo nacional vigente.

Para a isenção da conta de água por motivo de saúde, conforme a Lei nº 4754/2005, além dos documentos citados acima, será necessário apresentar um laudo ou atestado médico que comprove a doença. A renovação deverá ser realizada a cada seis meses.

Notícias Recentes

Sebrae

Sebrae

Senai abre duas turmas para o curso de técnicas de dimensionamento de circuitos elétricos residenciais

Transporte

Transporte

Terminal Rodoviário de Indaiatuba tem novos destinos para Estado do Paraná

Educação

Educação

Documentos de agosto do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte devem ser enviados nos dias 10 e 11 por WhatsApp

IBGE

IBGE

Secretário de Governo recebe equipe do IBGE para discutir sobre o Censo 2022

Operação Cata Bagulho

Operação Cata Bagulho

Programação mês de Agosto

Desenvolvimento Sustentável

Desenvolvimento Sustentável

Indaiatuba está entre os melhores municípios do país em Índice de Desenvolvimento Sustentável